sábado, 20 de setembro de 2014

Alargadores.

Muitas pessoas hoje em dia querem alargar a orelha, porém muitas tem medo ou algum receio de doer, inflamar, inchar etc. 

Claro que quando você for alargar a orelha vai doer (em algumas pessoas doem pouco e em outras doem mais) e óbivio que a orelha vai inchar pois é uma ''agressão'' ao corpo. Mas vamos combinar que vale o sacrifício. *-*

Minha experiência com alargadores: 

Vou falar um pouco da minha experiência com alargadores. Atualmente eu tenho alargador apenas na orelha esquerda, estou usando 20mm (claro que vou aumentar mais porque sou completamente apaixonada por alargadores :3).

Bom eu comecei a alargar a orelha em 2011 e naquela época eu tinha 8mm em cada orelha. MAAAAS eu não cuidei direito e minha orelha direita inflamou e eu resolvi tirar das duas orelhas e fiquei 3 anos sem alargador. Quando foi no começo desse ano eu resolvi alargar novamente, dessa vez da maneira correta kk. 
Eu comecei alargando com espiral, ficava um dia e passava pro alargador vazado e assim foi indo de 2 em 2mm. Assim eu fui até 16mm poooorém tirei novamente por causa de uma pelinha chamada Blowout que cresceu atrás da minha orelha infelizmente. O Blowout é causado por alargar rápido demais a orelha ou por que o alargador está apertado demais.
Ai quando foi em Junho desse ano eu voltei a alargar de novo, com espiral e blá blá blá...  Fui até o 8mm com espiral e depois só fui alargando com plugs, sim, alargador de plug.
Pra quem não sabe, a diferença do meio do alargador de plug pra borda é de 2mm, então eu achei o método mais fácil de alargar e não danificar tanto o Blow. A única coisa que eu fazia e ainda faço é girar o plug e ficar tirando e colocando ele, assim o lóbulo dilata mais rápido e fica mais fácil até de colocar outros alargadores. Mas por exemplo, se você estiver com 14mm (de plug) e for passar para o 16mm (de plug também) vc vai ter que usar algo para alargar primeiro pra depois colocar o plug, por que como tem a diferença de tamanho o de 16mm não vai entrar fácil num lóbulo que estava com 14mm. 


Cuidados:

Os cuidados básicos que você deve ter com os seus alargadores e seus lóbulos são: 

- Limpar o alargador com álcool ou sabonete anti-séptico antes de alargar a orelha.
- Assim  que você alargar a orelha passar spray anti-séptico ou o sabonete anti-séptico (NÃO PASSEM ÁLCOOL NO LÓBULO DE FORMA ALGUMA, POIS O ÁLCOOL CORROI O LÓBULO E O DEIXA MAIS FINO).
- Logo que você tiver alargado, limpar três vezes ao dia durante 2 semanas até seu lóbulo estiver melhorzinho. 


Tempo de cicatrização: 
O tempo de cicatrização vária de pessoa para pessoa, normalmente quando eu alargo meu lóbulo demora em média uma semana para cicatrizar totalmente. Mas se você estiver alargando a pouco tempo vai demorar mais. Tem pessoas que demora cerca de 1 a 2 meses para cicatrizar completamente. 


Dor: 
Foi como eu disse lá no começo, SIM colocar alargador dói. Maaas tem pessoas que sentem menos dor e tem outras que sentem mais. 
Precauções: 
Evitar comer chocolate, carne muito gordurosa etc. Se você comer muita coisa gordurosa pode acabar atrapalhando a cicatrização. 



Jóia: 
A jóia mais recomendada é a de metal cirúrgico. Porém pode-se também usar bastante, espiral e plug. Só cuidado pro espiral não enrroscar em algo. 


Tipos de jóias: 


- Alargadores de estaca:

Assim como o alargador de espiral o de estaca é mais fácil de alargar. 





- Alargadores de plug:
Eu particularmente AMO os alargadores de plug *-* 
Além de lindos são super confortáveis. 




- Alargadores vazados: 

Os alargadores vazados são os mais comuns, e também são super lindos. 





- Alargadores espirais:

Os alargadores de espiral assim como os de estaca são mais fáceis de alargar. 





- Plug vazado: 
Os alargadores de plug vazado são lindos, porém um pouco difícil de colocar. 





-Alargadores de madeira: 

Os alargadores de madeira são super lindos e confortáveis. *-* 






-Hider Plugs:

Os alargadores Hider Plug é uma opção pra quem trabalha e não pode usar alargadores por conta disso, ou pra esconder dos pais (kkkk). Também tem a versão desses alargadores para pessoas mais morenas, 




Lembrando que esse post não é de incentivo para fazer em casa, se quiser faça. Porém se você tiver medo de fazer em casa vá até um profissional que vai ficar tudo bem c: 
Qualquer dúvida só perguntar que irei responder a todos, obrigado por ler. :3 


4 comentários:

  1. Ola meu nome é Guilherme e aumentei meu alargador do 10mm para o 12 mm a uma semana, já esta cicatrizado, tenho o costume de usar alargadores vazados e não to conseguindo colocar um de plug, me ajuda ai, valeu...

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber , como colocar o alargador plug 15mm ?, eu estou no 14mm mais o 15 mm ele entra a metade.... E queria saber também como alargar ate o 15mm

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro esses plugs de silicone cor da pele?

    ResponderExcluir